E-Commerce-de-sucesso

 

Muitas pessoas perguntam como vender na internet usando um blog, o real motivo da existência de blogs em sites, se realmente eles têm alguma funcionalidade, e se as pessoas leem e acompanham os artigos que são escritos. A internet hoje é um meio muito mais prático e ágil de se conseguir informações, e as pessoas se adaptaram a essa realidade de buscar nela as informações que precisam. E essa atitude é vantajosa para aquelas empresas que tem o seu negocio na internet. Sabe por quê? Porque além de dar o conteúdo que pessoa está buscando, você aproxima a sua marca, a sua empresa de um futuro consumidor, atraindo assim, mais vendas para o seu negócio.

 

5 Motivos para vender na internet com um blog

  1. Visibilidade no Google

A todo segundo, pessoas pesquisam informações no Google sobre diversos assuntos, por isso é interessante você ter um blog em seu site falando mais sobre assuntos que estão ligados ao tipo de serviço ou produto que você oferece ao consumidor, isso faz com que você tenha mais visibilidade do que a sua concorrência, e o Google suba o seu site de posição pela qualidade do conteúdo produzido. Mas para isso é necessário aplicar algumas técnicas como por exemplo:SEO, para que o seu site tenha cada vez mais visibilidade e resultados. Saiba mais

  1. Baixo custo de investimento

Já parou para comparar os custos de investimentos das mídias online e off-line?

Com certeza você irá perceber uma grande diferença. A mídia online vem crescendo com o passar do tempo, e as pessoas estão percebendo a necessidade de adaptar-se a ela, pois além de ter um custo menos do que as mídias tradicionais, ela tem um impacto muito grande, já que a internet a cada dia que passa, aumenta o fluxo de usuários.

Outra vantagem do blog dentro do meio digital, é que ele não tem custo algum, enquanto outras empresas estão investindo em banners, links patrocinados, pop-ups, você produzindo um conteúdo de qualidade para o seu blog, fazendo manutenções e sendo gerenciado por profissionais de marketing digital, você terá uma repercussão tão grande ou maior do que eles, pois essas técnicas potencializam o seu site e o Google analisa os sites que trabalham com isso, e ele melhora a sua posição nas páginas de buscas.

  1. Credibilidade da Marca/Empresa

Quanto mais você fala sobre o seu serviço ou produto, mais as pessoas vão entender e assimilar para que ele serve, mas você não precisa ficar falando especificamente disso, pode falar de tudo e qualquer coisa que tenha haver, trazendo mais conteúdos bons e enriquecendo de informações o seu site. O consumidor entende isso como uma preocupação que a empresa tem, pois mostra preocupação na abordagem dos assuntos, interação com os leitores e conhecimento sobre os assuntos.

Com isso ele passa a ter mais credibilidade com o site, fazendo com o que seu site e sua marca, se tornem referencia para aquele tipo de assunto, quando bem executado.

  1. Promover o seu negócio

Podemos considerar o blog uma ótima alternativa para você promover os seus serviços ou produtos, com o blog você pode manter os seus consumidores informados de todas as possíveis mudanças, novidades, novos produtos, promoções e assuntos que sejam relevantes para eles.

Quando você produz textos que são relevantes para o seu negocio e seus consumidores, você consegue atingir um novo perfil de consumidor, por estar sempre atualizando o seu site com informações de qualidade, ou seja, é uma ótima forma de atrair mais consumidores e mantê-los sempre informados do que acontece na empresa.

O blog tem esse poder, pois o diálogo com o seu público alvo é bem mais descontraído e informal. Você se aproxima mais da realidade do consumidor e ao mesmo tempo o aproxima da sua empresa.

  1. Suporte das Redes Sociais

Podemos considerar que as redes sociais são as melhores aliadas da sua empresa, é mais uma plataforma de divulgação. Através disso, você pode criar um fluxo proposital para que as pessoas redirecionem das suas redes sociais para o seu site e assim sucessivamente, aumentando o leque de informação do seu consumidor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>