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Olá!

Hoje queremos conversar com você sobre como as pessoas enxergam o serviço de marketing digital e de como você, através do serviço de Consultoria em Marketing Digital, pode mudar a visão delas sobre o assunto. Não é novidade que muitas empresas sabem da forte existência do marketing digital, mas devido à carência de pessoas que comprovem a eficácia desse serviço, continuam com as velhas frases do tipo: “isso é passageiro”, “não vale a pena gastar dinheiro com esse tipo de serviço”, “não temos tempo para isso”. Essas afirmações somente revelam a falta de conhecimento do verdadeiro potencial da internet.

Marketing Digital – Gasto ou Investimento? 

Vale ressaltar que o Marketing Digital não se trata de um novo tipo de marketing. O marketing é uma área abrangente e o planejamento estratégico é que irá definir quais as plataformas que serão utilizadas na comunicação, sejam digitais ou não.

E dentro dessa discursão entre investir no digital ou não, temos visto empresas que percebem o trabalho realizado na internet como um gasto e não como investimento. Elas não sabem das possibilidades de negócio que a internet pode gerar e lucros totalmente tangíveis. É isso mesmo que você deve está imaginando: dinheiro no bolso!

Não Fique para trás 

Diante dessa realidade, muitas empresas estão ficando para trás. Sem perceber os benefícios reais do trabalho de um Consultor em Marketing Digital, elas passam a procurar serviços operacionais como criação de novos websites, assim como o investimento nas Redes Sociais. Porém, pela falta de conhecimento técnico e teórico acerca desses assuntos, mais uma vez, percebem a internet como um gasto e acabam desvalorizando esses serviços.

E é nesse cenário, de carência de profissionais realmente qualificados para desenvolver um serviço eficiente dentro do ambiente online, que o Consultor em Marketing Digital se destaca, afinal não preciso dizer que um bom serviço deve ser valorizado não é verdade?

Bons investimentos, Bons resultados

Perceber a internet como um investimento e não como um “gasto momentâneo” é o primeiro passo na corrida empresarial para não ficar para trás. Pequenas empresas que possuem recursos limitados no investimento em marketing tem investido grande parte de suas “fichas” na internet, e o resultado é bem satisfatório quando feito um trabalhado planejado.

Deixe bastante claro em que consiste o seu serviço

Algo que você precisa deixar claro para o seu futuro cliente desde o princípio: Ele não está investindo em um trabalho de criação de anúncios, e sim em uma estratégia de captação de leads, que serão transformados em clientes e, depois disso, clientes recorrentes.

Outro ponto a ser observado é com relação à mensuração dos resultados, uma vez que a internet permite estabelecer métricas acerca dos resultados obtidos com aquele investimento. O ROI (Retorno por investimento) consiste em  apresentar o que se conseguiu atingir com o trabalho desenvolvido no ambiente online.

Enfim!

Essas são só algumas dicas para que você comece 2016 faturando e sendo verdadeiramente reconhecido pelo serviço que você presta! E garantimos: é possível!

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