1

Olá!

Hoje queremos conversar com você sobre as técnicas de trabalho utilizadas por um Consultor em Marketing Digital. E a técnica de hoje é: como realizar uma análise de posicionamento Online eficaz das empresas. Entenda “como” no texto no texto abaixo!

análise da presença online de uma empresa influencia diretamente no planejamento estratégico de todas ações voltadas para a esfera online. Identificar onde e como o cliente e os seus concorrentes  estão posicionados nas Redes sociais é o primeiro passo de uma análise de presença online eficaz, direcionando todo o andamento da comunicação. Caso não exista um posicionamento claro, se faz necessário esse desenvolvimento junto a uma consultoria em Marketing Digital.

Nessa primeira análise será feito o levantamento de todas as plataformas sociais nos quais a empresa está presente: Facebook, Instagram, YouTube, entre outras. Algumas considerações devem ser feitas nesse momento, como por exemplo: Como a empresa está posicionada nesse ambiente?  E os seus concorrentes? O que a diferencia? Estabelecer uma reflexão acerca dessas questões irá auxiliar na elaboração de um diagnostico, para a partir desse resultado se pensar em uma comunicação voltada para o público-alvo daquela empresa.

Qual interesse do seu público-Alvo?

A comunicação deverá ser totalmente voltada para o público-alvo identificado como mais relevante dentro do ambiente online. É preciso identificar quais os interesses desses usuários, bem como qual conteúdo pode ser relevante para ele.

A internet funciona como uma preciosa fonte de coleta de dados, na qual se torna possível observar  como os usuários se comportam naquele ambiente. Desse modo, quanto mais eu conheço o meu público, mais eu terei conhecimento sobre seus interesses, dores e necessidades.

Como posso dialogar com o meu consumidor?

Após entender qual o real interesse do meu público-alvo nesse ambiente, se torna possível buscar formas de conseguir desenvolver uma comunicação eficiente com os consumidores. Dessa maneira, o dialogo entre os usuários e empresas se faz totalmente necessário.

Converse com o seu cliente, crie laços sociais, desenvolva um relacionamento, para que o seu consumidor perceba de fato que sua empresa tem uma presença online e através dessa seja factível o dialogo e interação dentro do ambiente online.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>